Alunos viram autores com ajuda de voluntários

E se cada estudante acreditasse tanto em seu potencial ao ponto de dar vida a novas histórias? Essa é a proposta do Projeto Era Uma Vez. A iniciativa trabalha a autoestima das crianças e estimula o processo de criação, incentivando a prática da leitura.

Voluntários estiveram na Escola Fundação Darcy Vargas oferecendo oficinas semanais para os alunos do 6º ano. Durante as atividades os participantes eram guiados por um currículo detalhado que lhes ensinou o processo por trás da criação de histórias. Juntando papel, caneta e a imaginação os estudantes viraram verdadeiros autores com livros publicados.

 O resultado das atividades emocionou a todos no dia do encerramento. O auditório da Fundação Darcy Vargas sediou uma manhã de autógrafos dos nossos pequenos escritores. Os pais de cada criança foram convidados para receber pessoalmente, das mãos de seus filhos um exemplar autografado.

Projetos como esse tem um impacto inimaginável na vida da criança, o aluno do 6º ano João Vinicius, conta como foi participar dessa experiência.
“Eu gostei muito do projeto Era Uma Vez por que eu tive a liberdade de me expressar e criar histórias que eu gosto. É um projeto magnífico por que nos inspira a criar histórias, não apenas no Era Uma Vez, mas para o mundo. Muito obrigado por essa oportunidade”, finalizou João emocionado ao ver seu livro publicado.