Certificação Phomenta

É com muito orgulho que comunicamos que a Fundação Darcy Vargas é uma Organização Certificada em Transparência e Boas Práticas Sociais pela Phomenta (www.phomenta.com.br)!

A Phomenta é membro do Comitê Internacional de Monitoramento de ONGs (ICFO – www.icfo.org.br). Sua certificação segue os princípios de ética do Comitê e tem como objetivo dar confiança aos doadores sobre as práticas de transparência e gestão das Organizações Sociais do Brasil.
Foram feitas avaliações sobre Gestão e Governança, Potencial de impacto social, Transparência na informação pública, Responsabilidade financeira e Sustentabilidade Econômica. Estamos muito felizes com esse reconhecimento, em ver que nosso trabalho tem sido feito de forma profissional e transparente! 

 Michele Oliveira de 40 anos, Coordenadora Adminstrativa Financeira da FDV, explica como a certificação beneficiará na prática a instituição.

“Um certificado como este só comprova a seriedade do trabalho realizado pela FDV, gerando frutos. Além da satisfação pessoal da equipe que trabalha na instituição este reconhecimento permite que os doadores tenham a certeza de que os recursos são utilizados de forma correta”, finalizou Michele, lembrando que a manutenção da escola se dá principalmente através de doações.