Festa Junina encerra o primeiro semestre letivo

Pescaria, acerte a boca do palhaço e jogo das argolas. Essas foram algumas das brincadeiras que animaram os estudantes da Escola Fundação Darcy Vargas durante a festa junina. O momento de confraternização entre pais, alunos e professores também marcou o encerramento do primeiro semestre, dando início, de forma divertida, às férias escolares.

“Eu adoro festas na escola. Acho que é uma ótima oportunidade para conversar e interagir com os outros alunos. Com certeza o que eu mais gostei foram as brincadeiras. Não somente aquelas que ficavam fixas nas barraquinhas, mas também as que o nosso professor de matemática inventava. Vou sentir saudade de todos durante as férias”, contou Giovana Pestana, aluna do 6º ano da FDV.

Além das típicas brincadeiras que alegraram o ambiente, a festa junina ficou muito agitada com o correio do amor que circulava pela quadra. Os deliciosos quitutes preparados pelas nossas merendeiras e também aqueles que os alunos trouxeram deram um sabor especial à festa. Com a colaboração de todos a festa junina foi um sucesso!

“Cada aluno, professor e funcionário realmente fez a sua parte para que esta festa acontecesse. Graças a contribuição dos pais, tivemos uma variedade muito grande de guloseimas. Os alunos e professores ajudaram na arrumação da quadra para que tudo ficasse bem bonito e enfeitado. O resultado não poderia ser outro”, conta Angelica Sales, nutricionista da Fundação Darcy Vargas.

Já no final do evento, os alunos de todas as turmas dançaram a tradicional quadrilha. Eles se prepararam e ensaiaram durante quase 2 meses para que o resultado fosse o melhor possível.

“No começo o trabalho foi um pouco difícil, estávamos com medo de que não ficasse pronto a tempo. Mas aos poucos os alunos foram se entrosando, os que já haviam dançado nos anos anteriores ajudaram os alunos novos e no final deu tudo certo. Todos gostaram do resultado apresentado”, contou o professor de educação física Luís Roberto destacando que o mais importante em tudo isso foi a diversão do início ao fim.