Fundação Darcy Vargas e FGV-EBAPE unem forças para pensar a transformação social

A Fundação Darcy Vargas abriu suas portas para o Mestrado Internacional em Gestão (IMPM), da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE) da Fundação Getúlio Vargas. A parceria permitiu que líderes globais conhecessem de perto os projetos sociais da FDV, voltados para pessoas em situação de vulnerabilidade. Parte do ciclo 25 do IMPM, a iniciativa promove uma troca de saberes e experiências focada na transformação social.

A presença da FDV no programa é uma oportunidade única para compartilhar seu trabalho de impacto social e discutir seus projetos de transformação contínua. Os participantes do IMPM, vindos de diversas regiões e setores, tiveram a chance de aprender com a experiência da Casa do Pequeno Jornaleiro em suas atividades de inclusão e capacitação, especialmente voltadas para pessoas em situação de vulnerabilidade social. No dia 11 de setembro de 2024, o primeiro encontro, a FDV recebeu gestores para uma visita-estudo, onde apresentou um projeto de mudança-continuidade. Em outros dois dias, os participantes puderam apresentar sua análise sobre o projeto da FDV, contando com a presença de todo o time da EBAPE. No dia 16, eles voltaram à Pequena África com uma super recepção dos alunos, com direito à uma aula de jongo com o Jongo da Serrinha, organizados pela Maracatu Brasil.

Sob o olhar da Fundação Darcy Vargas, essa parceria é vista como uma oportunidade para ampliar sua voz na construção de um futuro mais justo e inclusivo. Acreditamos que essa colaboração com a FGV-EBAPE não apenas amplia o alcance do nosso trabalho, mas também nos permite trocar saberes com instituições de ensino de prestígio, o que fortalece nosso trabalho para a mudança social.