Fundação oferece palestra informativa aos pais

A família e a escola devem sempre andar juntas buscando alcançar o mesmo objetivo: a educação e formação da criança.  É com esse pensamento que a Escola Fundação Darcy Vargas promove palestras e encontros com os pais dos alunos para interagir e trocar conhecimentos a respeito da formação desses estudantes.

No dia 22 de maio, a assistente social Cristiane Souza ministrou uma palestra sobre “Limites e Culpas”. Um encontro que a princípio seria restrito aos pais representantes de cada turma, acabou sendo oferecido para todos os pais interessados.

“É muito importante essa integração que a FDV está promovendo. Eu vejo que em outras escolas não existe essa proximidade. Por conta disso os alunos se acham autossuficientes, afastando ainda mais o responsável da vida escolar do próprio filho. Como mãe, mesmo trabalhando, faço questão de estar presente no que diz respeito à formação dos meus filhos.  Esse colégio me permite estar próxima de uma forma excepcional”, declarou Zuleide Sousa, 38 anos, mãe da Giovana, aluna do 9º ano.

Sempre fazendo questão de estar presente nos encontros com os pais, a diretora da escola, Marly Cardoso participou da palestra e destacou o comprometimento de toda a equipe que compõe a escola com a formação dos estudantes.
 
“Temos a missão de educar, de melhorar o comportamento de cada criança e dessa forma impactamos a vida desse aluno e também de sua família. Não há nada mais gratificante do que reencontrar um ex-aluno anos depois e ver que ele alcançou seus sonhos e objetivos”, finalizou Marly.