Mês de palestras na FDV

Palestra com os pais

A conversa e orientação sobre determinadas ações e comportamentos podem ser os melhores caminhos para obter um determinado resultado e melhora em diversos pontos da vida. Com essa preocupação a psicóloga e assistente social da Escola Fundação Darcy Vargas tem realizado diversos encontros com pais de alunos e também reuniões com os agentes educadores.

No mês de junho não foi diferente, no dia 12 de junho todos os pais foram convidados para um bate-papo. Pela primeira vez o assunto abordado não foi sobre seus filhos, o tema da palestra era: Controle Emocional.

“Nós sempre chamamos os pais até a escola para falar de seus filhos, mas dessa vez foi diferente. Tivemos um resultado muito bom, a palestra virou uma roda de conversa e desabafo, eles realmente estavam precisando disso”, comentou a assistente social, Cristiane Souza, lembrando de um caso específico em que uma mãe contou sobre uma grande queda financeira em sua vida, e agora, depois de muito sacrifício está conseguindo se reerguer.

Palestra com os agentes educadores

Além do contato com os professores dentro de sala, os alunos são acompanhados de perto pelos agentes educadores durante o intervalo . A relação entre eles tem muita importância no dia a dia do estudante. Por isso cada agente deve estar preparado para lidar com diferentes situações sendo compreensível e entendendo as dificuldades e fases do aluno, mas sem perder a autoridade sobre eles

Por se tratar de encontros mensais é possível acompanhar e comparar o desenvolvimento de cada agente sobre o que é abordado nas palestras. A psicóloga Janaina Viana faz esse acompanhamento de perto.

“Ao longo dos meses é perceptível a diferença, eles agora resolvem situações baseando-se no que escutam e aprendem durante as palestras. Além disso esse momento serve como um desabafo, todos eles aproveitam o momento para contar sobre o dia a dia ou determinadas situações que viveram dentro da escola”, finalizou Janaina.