Novo ciclo de eletivas inicia-se na Fundação

Retornando das férias de julho e dando início a um novo semestre a Escola Fundação Darcy Vargas inicia também um novo ciclo de eletivas. No dia 6 de agosto, todos os alunos estiveram presentes no feirão das eletivas promovidos por professores e voluntários.

O representante de cada eletiva preparou um vídeo para ilustrar exatamente o que será abordado em sua matéria ao longo do semestre. O objetivo do feirão é despertar o interesse dos alunos para que eles escolham a atividade que desenvolverão até o final do ano letivo.

Uma das novidades no feirão foi a eletiva de robótica. Trazida pelo professor de matemática Pietro Beloni, ela fez sucesso entre os alunos.

“A ideia principal é trabalhar a tecnologia através da construção de protótipos de robôs e circuitos elétricos. Alinhar os conhecimentos tecnológicos a conceitos físicos e matemáticos. Tudo com atividades práticas e bem divertidas. Os próprios alunos têm feito seus planejamentos e construções”, explicou o professor responsável.
 
Essa não foi a única eletiva inédita na escola. O professor de inglês Douglas Freitas percebeu a dificuldade de alguns alunos em aprender o idioma e decidiu oferecer uma eletiva também. Sua proposta é uma abordagem totalmente diferente daquela apresentada durante as aulas obrigatórias.

“Devido à dificuldade no aprendizado do inglês os próprios estudantes manifestaram interesse na criação desta eletiva. O grupo que está participando vive uma experiência com o idioma totalmente diferente da apresentada em sala. As atividades são mais divertidas e contam com o auxílio de brincadeiras, filmes e jogos” explicou Douglas.

No total, 10 diferentes propostas foram apresentadas. Cada uma por um professor ou voluntário. As eletivas acontecem no período da tarde e abordam conteúdos diferentes daqueles obrigatórios no dia a dia de uma escola comum. Seu principal objetivo é expandir a visão de mundo do estudante, mostrar a ele algo novo e interessante de forma divertida e prática.