Primeira reunião de responsáveis/2020

Além do cuidado com a educação, a Fundação Darcy Vargas se preocupa em aproximar cada vez mais, a família da escola. Por isso, a nossa primeira reunião de responsáveis é um momento muito importante. Nela os pais tomam ciência de todo o projeto pedagógico que será desenvolvido durante todo o ano letivo e são convidados a integrarem-se e participar do dia a dia da Escola do filho.  

Foi com o auditório lotado que realizamos a primeira reunião de pais no ano. Apresentamos aos responsáveis a equipe de professores, lembramos das regras adotadas no colégio, mostramos o calendário escolar e as novas formas de avaliação.

Depois das apresentações os responsáveis puderam fotografar os slides que acharam mais úteis e também tirar dúvidas com a diretora da escola, Marly Cardoso, que considera fundamental essa integração entre pais, alunos e colégio.

“É importante que eles entendam o processo pedagógico da escola e como ela funciona, só assim eles podem integrar-se ao processo. Para nós é fundamental essa interação família–comunidade, mas para que eles interajam é necessário o entendimento. Por isso a primeira reunião é tão importante, pois é nela que apresentamos a escola, a equipe pedagógica e a forma de conduzir os estudos ao longo do ano”, finalizou Marly.