Iniciado em 2024 com o apoio do Grupo L’Oréal — por meio de sua área de Tecnologia — e em parceria com o Instituto Precisa Ser, através do projeto Vai na Web, o Beleza Inclusiva e Tecnológica tem como objetivo promover a inclusão digital e a formação de jovens em programação front-end, aliando competências técnicas a habilidades interpessoais.
Com foco na empregabilidade e na atuação ética no mundo digital, o projeto oferece uma formação completa, preparando os participantes para os desafios do mercado de trabalho contemporâneo. As aulas são realizadas em um laboratório de informática totalmente equipado, com 50 notebooks e fones de ouvido, garantindo a estrutura necessária para um aprendizado eficiente.
O conteúdo aborda temas como internet, inteligência artificial, segurança digital e linguagens de programação, além de desenvolver habilidades socioemocionais como inteligência emocional, comunicação não violenta, produtividade e desenvolvimento pessoal.
A metodologia de ensino combina teoria e prática por meio de aulas expositivas, exercícios individuais e em grupo, debates em sala e demonstrações de código. Ferramentas amplamente utilizadas no mercado, como GitHub, Visual Studio Code e StackBlitz, são incorporadas à rotina pedagógica, aproximando os alunos da realidade profissional da área de tecnologia.
O projeto contribui diretamente para ampliar oportunidades, promover a equidade digital e construir uma educação mais conectada com o futuro. Ao final da formação, os alunos com melhor desempenho têm a oportunidade de participar de processos seletivos para vagas no Grupo L’Oréal e/ou em empresas parceiras e fornecedoras.