Semana do Meio Ambiente repleta de atividades

A primeira semana do mês de junho é celebrada em todo mundo como a Semana do Meio Ambiente. Durante esse período a Escola Fundação Darcy Vargas participou de diferentes atividades envolvendo o tema.

Um mural exposto no pátio do colégio elencou diferentes medida que cada indivíduo, inclusive os alunos,  podem tomar para transformar o mundo em um lugar mais sustentável e preocupado com a natureza. Os estudantes também puderam escrever seus nomes no mural como forma de apoio ao meio ambiente.

Em uma ação externa os alunos foram convidados pelo Rotary Clube do Rio de Janeiro para participar do marco zero de uma ação de reflorestamento. O objetivo é plantar 2 mil árvores no Parque do Flamengo.

“A educação ecológica deve começar desde cedo. Eventos como esse são fundamentais porque estimulam as crianças a cuidar do meio ambiente, da natureza a nossa volta. Elementos fundamentais para nossa sobrevivência vem sendo deixados em segundo plano. Elas são o futuro, elas podem mudar essa realidade” destacou o professor que acompanhou os alunos durante o passeio, Pietro Belloni.

                Além disso mudas foram distribuídas aos alunos para que, pudessem levar para suas casas ou, com a ajuda de seus professores, plantassem no jardim da escola.

“Todos os dias eu vejo muita poluição, desmatamento, e outras coisas que não fazem bem ao nosso planeta. Eu tenho muito medo do nosso futuro, de como ficaremos daqui a alguns anos. Mas durante o evento, ver pessoas preocupadas com esse assunto me deixou feliz. Enquanto eu plantava a muda que ganhei, cresceu uma esperança muito grande em mim. Esperança de que um dia o planeta ficará saudável”, finalizou Julia Aquino, de 11 anos, aluno do 6º ano da FDV.