Trabalho e mudanças na FDV

Engana-se quem pensa que no mês de janeiro a Escola Fundação Darcy Vargas esteve fechada. Mesmo em período de férias e sem alunos houve muito trabalho no interior de nossa instituição.

Novas arrumações foram feitas para receber melhor os estudantes, e também nova estruturação no processo pedagógico a ser desenvolvido em 2020. Professores, agentes educadores e diretores se reuniram para que a equipe fosse ambientada.

“A educação é mutante, por isso, todo ano letivo é diferente. Dentre as novidades de 2020 podemos destacar a chegada de novos professores trazendo uma oxigenação para toda a equipe. Além disso, dentro de sala de aula o projeto de vida será acompanhado de perto por uma pedagoga para que as necessidades e questões individuais sejam analisadas e cuidadas de forma eficaz”, explicou Marly Cardoso, empolgada com as alterações.

A oxigenação trazida para a equipe de professores não é a única. O professor e doutor em educação Alessandro Sathler também veio somar com o time FDV. Com toda sua experiência na área, ele montou uma nova forma de avaliação para ser aplicada aqui na Fundação Darcy Vargas.

“O novo método de avaliação que será usado na FDV é inspirado no modelo de competências e habilidades. A ideia principal é usar a avaliação para que ela deixe de ser uma forma de medir os resultados e passe a construí-los. Isso será possível com a aplicação de três aspectos: aprender a aprender, criar e aplicar na prática tudo o lhes é ensinado”, finalizou o doutor professor Alessandro.