Última fase da OBMEP

Destinada a estudantes do 6º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio, a OBMEP – Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – é um projeto nacional dirigido a escolas públicas e privadas. Este ano nossos alunos estão disputando a última fase desta olimpíada. 

A Olimpíada acontece em duas etapas, a primeira on-line onde todos os inscritos participam e a segunda etapa presencial, onde apenas os aprovados na primeira etapa realizam a prova. Nossa escola classificou quatro estudantes para a segunda etapa. Dois alunos do 9º e dois alunos do 7º ano.

“Além de medir o nível de conhecimento dos estudantes coloca eles em contato com um modelo de concurso. Como na FDV preparamos os estudantes para entrarem em outras escolas através de provas, isso é muito importante. Além disso eles podem ver de forma contextualizadas vários assuntos tratados em sala”, explicou Pietro professor de matemática, destacando que o vencedor do concurso receberá uma premiação em dinheiro.

A segunda etapa foi realizada no mês de setembro, porém o resultado só será divulgado no início de dezembro. Até lá aguardamos ansiosos.