Vagas abertas na EFDV

FAbertura de ensino médio marca nova fase da Escola Fundação Darcy Vargas

Fundada por Darcy Vargas, esposa do ex-presidente Getúlio Vargas, a Casa do Pequeno Jornaleiro passou por diversas transformações ao longo de seus 80 anos. Atualmente oferece um ensino fundamental de qualidade totalmente gratuito para crianças entre 11 e 16 anos. Atendendo a necessidade da comunidade local a Fundação terá uma novidade para o próximo ano: Abertura do ensino médio.

Após observar as consequências da volta dos alunos de 9° ano (2017 e 2018) à escola pública, tornou-se inevitável a abertura do Ensino Médio na Fundação. Embora a FDV tenha conseguido manter todos os seus ex-alunos estudando, ainda que em outra escola, o objetivo primordial é dar continuidade ao trabalho pedagógico e socioemocional desenvolvido e, ao mesmo tempo, evitar que o investimento realizado em cada aluno seja perdido.

“Aqui na Escola Fundação Darcy Vargas nos preocupamos em transformar vidas, mudar a realidade de crianças. Quando escutamos os sonhos dos alunos, o que cada um quer ser quando crescer, é impossível não lutar para dar vida a este sonho”, explicou Marly Cardoso, diretora da escola.

Manter um colégio funcionando em tempo integral, com duas refeições diárias e bons professores sem cobrar mensalidade de seus estudantes não é tarefa fácil. A instituição conta com muitos parceiros e voluntários que tornam possível o trabalho desenvolvido. A abertura do ensino médio traz um novo desafio para a Fundação. “Com esta novidade toda a nossa demanda ficará maior, seja em quantidade de alimento, aulas e até mesmo funcionários. Nos mantemos através de rendimentos financeiros e também com a colaboração diária de empresas e pessoas físicas. Toda ajuda que recebemos é bem-vinda”, explicou Michele de Oliveira, coordenadora financeira da FDV.

Através do site da Fundação é possível apadrinhar um aluno durante o período de um ano, ou realizar doações pontuais para que este trabalho continue. Visite www.fdv.org.br e faça parte deste projeto.