Vidas transformadas pela educação

A Fundação Darcy Vargas, assim como toda empresa, possui sua missão. Ela está baseada no impacto de vidas através da educação, transformar a realidade social daqueles que passam por aqui. Podemos perceber que nosso objetivo foi alcançado quando vemos alunos deixando a instituição e caminhando para o ensino médio em colégios de referência.

Como é o caso de Milena Ramos, de 16 anos, e Ítalo Navega, 15 anos. Ambos concluíram o ensino fundamental na Fundação no ano de 2018, fizeram prova para Faetec e hoje estudam em um colégio referência em formação técnica.

Em geral os estudantes apresentam muitas dificuldades quando chegam na FDV, pois eles vêm de uma escola com ensino deficiente. O trabalho para recuperar o tempo perdido é ainda maior, mas no final acaba dando tudo certo.

“Eu comecei a estudar na Fundação no 7º ano, a base de estudo que eu tinha da escola anterior era fraca. Com a FDV meu leque de oportunidades se manteve aberto e com isso consegui passar para a Faetec. Hoje eu tenho a certeza de que já terei uma profissão quando me formar no ensino médio. Toda essa mudança na minha vida começou graças a Escola Darcy Vargas”, conta Ítalo, emocionado com os planos para o futuro.

Todas essas construções e realizações de sonhos só são possíveis, pois, a instituição pode contar com a ajuda de pessoas e empresas que colaboram com o trabalho através de doações. Os alunos sabem desta condição e torcem para que assim como eles, outras crianças possam ter a oportunidade de ver a vida modificada.

“Assim como a FDV ficou marcada na minha vida, tenho certeza que ficará com muitas outras pessoas. Um local que te acolhe como você é, e procura despertar o seu melhor! Eu espero que cada vez mais pessoas contribuam para mudar a vida de muitas outras, assim como mudaram a minha. Descobri o potencial que tenho e agora só procuro evoluir”, finalizou Milena Ramos.