No dia 7 de agosto, a Fundação Darcy Vargas recebeu figuras de destaque do Grupo L’Oréal em uma visita que reforça o compromisso da empresa com a inclusão e a educação tecnológica. Jacob Bonk, responsável pelo RH das Américas, e Ope Bakare, Vice-Presidente de Integrações e Arquitetura das Américas, estiveram na instituição para conhecer de perto o projeto BIT – Beleza Inclusiva e Tecnológica, que oferece um curso de programação para 50 alunos da Fundação.
Acompanhados por Helen Pedroso, Diretora de Responsabilidade Corporativa e Direitos Humanos da L’Oréal Brasil, e William Potenti, Diretor de Tecnologia e Informação da L’Oréal Brasil, os executivos tiveram a oportunidade de ver o programa em ação. Neste dia, os alunos estavam assistindo a uma aula sobre Inteligência Artificial, uma das várias habilidades digitais que o curso busca desenvolver.
Durante a visita, Raonny Lopes, aluno do terceiro ano da Fundação Darcy Vargas, conversou com os visitantes e expressou sua gratidão pela oportunidade oferecida pelo programa. Ele destacou a importância do curso para sua carreira futura e enfatizou o carinho com que os professores da instituição trabalham: “Nesta escola, eles trabalham com amor”, afirmou.
O programa BIT é fruto de uma parceria entre a L’Oréal, a Fundação Darcy Vargas, o Vai na Web e o Instituto Precisa Ser, e tem como objetivo preparar jovens para o mercado de trabalho, desenvolvendo competências digitais que são cada vez mais demandadas no mundo atual.