Metodologias Diferenciadas

Além das matérias regulares obrigatórias (com carga horária estendida), temos também atividades complementares e eventos que são realizados anualmente.

chat2

Atendimento Psicopedagógico e de Assistência Social

A FDV conta com uma psicopedagoga, que acompanha alunos com dificuldades de aprendizagem, e com uma assistente social, responsável pelo cadastro e pelos encaminhamentos das famílias, quando necessário

chat2
estudo-dirigido1

Estudo Dirigido

Nas disciplinas em que o aluno apresenta maiores dificuldades, oferecemos um professor e um horário para recuperar conteúdos.

nutricao2

Nutrição: 2 refeições diárias

São servidas 2 refeições diárias: café da manhã e almoço.

nutricao2
projeto-vida2

Tutoria e projeto de vida

São ações que visam a dar suporte socioemocional e pedagógico aos alunos, focando no desenvolvimento integral deles. A proposta é que completem o 9º  ano com um projeto de vida delineado.

assistente-social1

Saídas Pedagógicas e Culturais

Acreditamos na importância da realização de atividades externas para ampliação do repertório de nossos alunos. Nesse sentido, promovemos saídas para museus, espaços culturais, esportivos e educativos.

assistente-social1
SSUCv3H4sIAAAAAAAEAJ1SPW/CMBDdkfgPUeYUGUJo6dahqjpX6hIxGOcACwdHvkvaCuW/13EI2AgWNt979+7D947jURTFa45SxK/RsYtsLJWqkQwnqQ8WniYnHApJ2kiuLMg6rHVMjMSpRkCvxHSWmo2vXcstkhb7aqdJWyIdiAIqjZIcjgFhgJdIsgQf3dg0JbkPVfKXAgB3NREY16/DvVEFJ9jaHYJhh/3zPo4GwpFWYak4TjwM67XDBqhNHlb2j9UwOt/CQfxdZgs2zr1CyyVjz4yxyTxbBB1mGZtbPJssltm5zeqcEX6rXzGoMn1Z3BJfX/Gu/s3Q06dno8k3COudIOe9qEVPfhheQPQldlorvNW3cerhoHe7puwi7h+td3sDCnhv07yvHe9/rE9K54VTUiML0F7M60JqzyuNFlzhtavsnrp0qvGo/QeclrngVQMAAA==

Reunião de Pais

A relação com os pais e familiares é muito importante. Por isso realizamos reuniões periódicas, buscando aproximá-los da escola e assim, envolvê-los no processo de desenvolvimento e aprendizado dos seus filhos.

Eventos Anuais

  • Feira Cultural

    Feira Cultural

    Na feira cultural nossos alunos colocam em prática tudo o que aprenderam sobre as diferentes culturas.

  • Feira de Ciências

    Feira de Ciências

    Na feira de ciências nossos alunos colocam em prática os conceitos aprendidos sobre sustentabilidade.

  • Olimpíadas

    Olimpíadas

    A escola inteira é dividida em equipes para as competições esportivas.

  •  Festa Junina

    Festa Junina

    É uma grande comemoração da cultura brasileira, com uma grande festa aberta a todos da comunidade escolar.

    Veja mais fotos
  •  Formatura do 9º ano

    Formatura do 9º ano

    Esse é um momento especial pela conclusão do Ensino Fundamental e passagem para o Ensino Médio, o qual fazemos questão de comemorar.

    Veja mais fotos