Alunos da Fundação visitam Logos Hope

Sempre preocupada em difundir o hábito da leitura entre os estudantes, a Fundação Darcy Vargas promoveu no mês de setembro um passeio mágico pela literatura. Através da escola os alunos tiveram acesso a maior livraria flutuante do mundo, com mais de cinco mil livros diferentes.

Logos Hope é o nome do navio que abriga a maior biblioteca flutuante do mundo, ele abriu as portas para visitação no Rio de Janeiro dia 19 de setembro e permanecerá até o dia 6 de outubro.

“Foi uma experiência mágica, ver todos aqueles livros, escritos em diferentes idiomas. Nunca tinha visto uma livraria tão grande assim, acho que foi o melhor passeio que a escola já fez”, conta Juliana Aquino, aluna do 6º ano da FDV.

A professora de português Carolina Vercillo, foi a responsável pelo passeio até o Logos Hope. Ela conta por que experiências assim faz diferença na vida dos alunos.

“A importância para eles é estimular a literatura e também o aprendizado a línguas estrangeiras. Uma parte interessante do passeio foi quando eles se depararam com livro já conhecidos, porém desta vez escritos em outros idiomas”, finalizou Carolina.