Campanha de sucesso

Nos últimos três meses a Fundação Darcy Vargas esteve em campanha para arrecadar fundos com o objetivo de equipar o laboratório de ciências da escola. Com a falta de muitos equipamentos específicos que possuem um alto custo, a meta da campanha era arrecadar um total de 10 mil reais para a compra desses materiais, fundamentais no aprendizado.

O professor de ciências da instituição André Mantovani, de 30 anos, explica o que falta no laboratório e por que essa campanha foi tão importante.

“Apesar de termos a estrutura pronta, nós ainda não temos materiais físicos. Como por exemplo, peças de corpo humano utilizadas com alunos de 7º e 8º ano. O valor estipulado como meta na campanha foi pensado justamente para suprir esses materiais que estão faltando”, conta André.

Depois de toda a mobilização realizada por funcionários, alunos e familiares nas redes sociais, a FDV não apenas alcançou a meta, como também ultrapassou o valor estipulado. Foi arrecadado o total de R$13.220,00 com o uso da plataforma crowdfunding Kicante, site que facilita o contato entre doadores e instituições através da criação de campanhas online, e, também pessoas que doaram diretamente na conta da escola.

“Quando você faz uma doação, por menor que seja esse valor, no final realmente faz diferença. O montante que conseguimos tem uma importância fundamental para construir um ensino de qualidade. Eu agradeço de coração pois cada pessoa que colaborou com nossa causa contribuiu para que o aprendizado se torne mais prazeroso e de maior qualidade”, finalizou o professor de ciências André Mantovani.