Feira de Ciências

Evento trouxe os cinco reinos como tema da feira

Após quatro meses de muito estudo e trabalho, os alunos da Fundação Darcy Vargas fizeram suas apresentações na Feira de Ciências. O evento anual é sempre muito aguardado pelos estudantes e também seus responsáveis, que aproveitam a oportunidade para interagir e trocar experiências com seus filhos em sala de aula.

O tema da feira este ano foi “Os cinco reinos dos seres vivos: Animal, Vegetal, Fungi, Protista e Monera”. A temática foi escolhida com o objetivo de apresentar as pessoas a diversidade de seres vivos no planeta. Segundo o professor de ciências André Mantonvani, muitas pessoas desconhecem as classificações da variedade de vida que temos, e por este motivo o conteúdo seria impactante para alunos e responsáveis.

“É um tema difícil de se trabalhar, os alunos sentiram algumas dificuldades em montar atividades e trabalhos que pudessem exemplificar a magnitude do tema. O importante é que no final deu tudo certo e acabaram tendo ideias excelentes”, conta André, empolgado com o resultado.

Apesar da disciplina abordada ser apenas uma, todos os professores foram envolvidos na construção deste trabalho. Cada docente ficou responsável por uma turma e consequentemente por um reino. Quando as dúvidas se tornavam muito profundas, todos recorriam ao profissional de ciências. No final o objetivo do evento foi alcançado.

“A feira de ciências é um momento para divulgar ciência. Tornar os alunos protagonistas do conhecimento, despertar autonomia, além de incentivar a busca por perguntas, novas descobertas e estimular a criatividade. Eles acabam ficando muito orgulhosos de apresentar um assunto que é visto com estranheza pela maioria das pessoas, isso faz a autoestima dos alunos melhorar bastante”, finalizou André

No Comments

Post a Comment