Jovens Gênios

A cada dia que passa o avanço da tecnologia torna tudo mais rápido, dinâmico e em alguns casos, até mais divertido. As gerações anteriores tinham a sua forma de aprender e assimilar conteúdo. O mundo mudou, a forma de aprender deve acompanhar essa mudança, fazendo do aprendizado um momento tão prazeroso quanto surfar na internet.

Pensando nisso a Fundação Darcy Vargas aderiu a uma forma de ensino online. Alunos do 6º ao 9º ano utilizam a plataforma Jovens Gênios durante algumas aulas de matemática, com o objetivo de treinar os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

“Quando eles aprendem algo novo eu levo a turma para o laboratório de informática e com o uso da plataforma eles treinam o conhecimento como se estivessem brincando. Funciona como uma espécie de jogo. A Jovens Gênios permite que as crianças participem de desafios com alunos de outras escolas”, conta o professor de matemática Pietro Coelho de 28 anos.

O professor ainda destaca outros pontos positivos deste método. A separação de questões por conteúdo, o gráfico que mostra em quais exercícios os alunos tiveram mais dificuldade, o abastecimento de questões específicas criadas pelo próprio professor da turma.

A brincadeira do conhecimento deu tão certo na escola que os alunos usam o recurso em casa, para fixar a matéria ou para se preparar para as provas e avaliações.

“Como a plataforma tem uma boa adesão por parte dos estudantes eu costumo dar as provas normais com papel e caneta em sala de aula e também faço avaliação através da Jovens Gênios. Quando comparamos as notas dos diferentes métodos é visível que eles possuem um melhor desempenho no mundo virtual”, finalizou Pietro.