Melhores alunos recebem homenagem durante a reunião de pais

Ao final de cada bimestre, após o término das provas, a Escola Fundação Darcy Vargas realiza a reunião de pais para que os boletins dos alunos sejam entregues pessoalmente para cada responsável.

“Quando o pai vem até a escola, ele toma ciência de todo trabalho pedagógico desenvolvido durante aquele bimestre. Ao final da reunião, os responsáveis vão até as salas de aula receber os boletins”, explica a diretora pedagógica Marly Cardoso.

Essa reunião também é aproveitada para que a equipe pedagógica da escola converse com os pais sobre o andamento de seus filhos nas disciplinas, a conduta de uma determinada turma, etc. Porém, o momento mais aguardado é a premiação dos alunos com as maiores notas.

Os estudantes classificados como “Tudo Azul” (com todas as médias acima de oito) e “Em Processo” (com todas as médias entre 6,5 e 7) são homenageados pela escola e pelos pais presentes com muitas palmas e reconhecimento de seu esforço. Não tem quem não se emocione com a alegria dos alunos que sobem no palco e o orgulho de seus respectivos pais.

“É fundamental que o pai esteja presente durante a homenagem. Há um grande impacto positivo quando o pai vê o seu filho naquele local de projeção. Nesse momento, tanto o pai quanto o estudante passam a enxergar o resultado do estudo e do esforço. Essas classificações –  “tudo azul” e “em processo”  – tornam mais fáceis de acompanhar o desempenho do aluno e fazem com que ele se esforce ainda mais para alcançar um bom resultado”, finalizou Marly.