Primeiro acolhimento, depois aula

É comum que os colégios iniciem o ano letivo em um único dia, trazendo todos os estudantes ao mesmo tempo para dentro da escola, mas na Fundação Darcy Vargas gostamos de adotar uma prática diferente. Para que os alunos interajam melhor com os professores, estrutura e a organização escolar (regras escolares), nós realizamos o acolhimento todo início de ano.  

Na primeira semana de aula os alunos do 6º ano do ensino fundamental tiveram um dia reservado apenas para eles.

“Por serem os alunos mais novos da escola eles precisam de uma atenção ainda maior, visto que, nunca estudaram em um ambiente com a didática oferecida na Fundação Darcy Vargas. Neste dia os professores e agentes educadores se apresentaram, mostraram os espaços de uso dos estudantes e falaram sobre as regras existentes na FDV”, explicou Marly Cardoso, diretora da Fundação Darcy Vargas.

O acolhimento não ficou restrito apenas a turma do 6º ano. As demais classes foram separadas em duplas, e cada uma no seu dia realizaram atividades planejadas anteriormente pela equipe pedagógica.  7º e 8º ano estiveram juntos, assim como o 9º ano do ensino fundamental e 1ª série do ensino médio.

Todos bem acolhidos, chegou a hora de começarmos as aulas!