Sol e piscina com muito estudo

Para estimular a busca pelo aprendizado a Fundação Darcy Vargas desenvolveu dois projetos paralelos com seus alunos. Gincanas, onde o trabalho em equipe contou muito em cada turma, e a gamificação, nessa o que valeu mesmo foi o desempenho individual de cada estudante. Com o final do ano se aproximando os jogos terminaram e os melhores colocados receberam uma premiação ainda mais divertida que todas as brincadeiras realizadas. Um dia inteiro no Resort Safari Portobello.

A turma 701 foi a grande campeã da gincana, ela e outros estudantes que obtiveram as melhores notas desfrutaram de um dia com muita piscina, atividades recreativas e contato com animais silvestres.

“O passeio proporcionou a todos eles uma experiência única. Aqueles que não tiveram a melhor colocação já falam em se esforçar ainda mais no próximo ano para ter essa chance. Com isso nós vemos que o nosso objetivo com os games foi alcançado. Os alunos se empenharam, estudaram e tem o desejo de permanecer assim em 2020”, declarou professor de matemática Pietro Belloni que acompanhou de perto toda essa trajetória.

João Vinicius do 6º ano foi o aluno com a pontuação mais alta na gamificação, ele conta que além do passeio maravilhoso aprendeu uma importante lição.

“Eu tive um dia incrível, amei cada minuto. Toda a diversão só foi possível graças ao meu esforço durante o ano. Sempre gostei de estudar, mas quando soube que teria um prêmio no final me dediquei ainda mais para conseguir. E deu certo, agora eu aprendi que todo esforço vale a pena”, finalizou Vinicius.